Um homem de 28 anos foi preso suspeito de prostituir a filha de 10 anos e abusar sexualmente dela, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

A prisão aconteceu nesta quarta-feira (18), quando pai e filha estavam dentro de um bar da cidade. Os policiais militares chegaram até o suspeito após o Conselho Tutelar de Linhares denunciá-lo. Segundo o conselho, o homem usava a prostituição da filha como forma de obter dinheiro para comprar drogas.

O pai foi encaminhado à Delegacia Regional de Linhares, mas foi liberado, conforme explicou o chefe da delegacia, delegado Fabrício Lucindo.

"Nosso delegado plantonista decidiu pela soltura do pai porque entendeu que ele não estava em estado de flagrante no momento em que foi conduzido pela Polícia Militar. Além disso, ele ficou em dúvida se os abusos estavam ou não ocorrendo mesmo", disse.

Segundo Lucindo, o caso está sendo investigado e a menina passará por exames, que comprovarão ou descartarão a existência de abusos. O possível envolvimento de outras pessoas no crime também é analisado.

O nome do pai não foi divulgado para preservar a identidade da criança.

Por G1 ES


Deixe seu Comentário