Um casal suspeito da prática de diversos crimes de estelionato foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Linhares durante uma operação de cumprimento de mandado de prisão preventiva, no bairro São José, também em Linhares, nessa quarta-feira (18). Os policiais já haviam apreendido, na última sexta-feira (13), quatro veículos, além de diversos cartões de créditos, carteiras de trabalho, cheques e outros tipos de documentos do casal.

De acordo com a investigação, além do estelionato, o casal falsificava documentos e praticava golpes nos municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal. Eles aliciavam pessoas comuns que não tinham o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito.

“Os policiais foram até a residência do casal investigado, sendo um homem de 38 anos e uma mulher de 22 anos, e efetuaram a prisão. As investigações apontaram que após a primeira operação, na última sexta-feira, o casal procurou a vítima para ameaçá-la e pressioná-la a mudar o depoimento na Polícia Civil. Com essas informações, o Deic representou pela prisão preventiva do casal, pois claramente os dois estavam atrapalhando as investigações”, contou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

Eles foram conduzidos à Delegacia Regional de Linhares, onde foi dado cumprimento dos mandados. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL) e a mulher para o Presídio Feminino de Colatina, e estão à disposição da Justiça. O Inquérito Policial (IP) que investiga a prática de estelionato está em andamento pelo Deic.

Por Matheus Zardini


Deixe seu Comentário