Com uma solenidade organizada para marcar o Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizou ato cívico nesta terça-feira (7). O prefeito Dr. Marcelo Belitardo junto à equipe da Gestão Municipal, vereadores e autoridades do município acompanharam o evento, que contou com hasteamento das bandeiras brasileira, baiana e teixeirense. 

O prefeito declarou seu sentimento em celebrar o patriotismo com uma das datas mais importantes da história do país: “Hoje celebramos o 7 de setembro, uma data extremamente importante em nossa história, agradeço a presença de cada um, sabemos que por conta da pandemia ainda não podemos realizar o desfile cívico que é tradicional em nosso município, mas com muita satisfação celebramos de maneira responsável esta data”. 


O prefeito de Teixeira de Freitas falou ainda sobre a frase emblemática que marca a data: “Falamos ‘independência ou morte’, mas quero que hoje busquemos a vida, podemos lutar por uma sociedade melhor sempre valorizando o bem mais precioso que recebemos”. 

O presidente da Câmara de Vereadores Marcos Belitardo representou o Legislativo e celebrou a data: “Celebramos o Sete de Setembro, a história e a importância do nosso país, agradeço a cada um que ajuda a construir essa história”

O evento contou 87ª Companhia Independente de Polícia Militar de Teixeira de Freitas Tenente-coronel Anacleto França prestigiou o evento e destacou o ato: “Gostaria de trazer uma citação de Rui Barbosa nesta data tão emblemática para o nosso país, que diz ‘A pátria não é ninguém, são todos; e cada qual tem no seio dela o mesmo direito à ideia, à palavra, à associação’”. 


A programação cívica contou com o maestro e diretor do Departamento de Cultura Ricardo da Silva Aguiar que fez apresentação do Hino Nacional e com a declamação da Carta de Dom Pedro feita pelo professor  Edinildo, além da apresentação da Orquestra do Iced com o maestro Orley Silva, formando uma apresentação emocionante condizendo com a história desta data. 

O ato cívico contou com a presença de autoridades municipais com representantes de diversas instituições da sociedade, como o 87ª CIPM / Teixeira de Freitas, 18º Grupamento de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, dentre outras.


Deixe seu Comentário