O que há de novo é a instalação da tecnologia de captura de placas, porque desde o carnaval do ano de 2019 já estava funcionando o sistema de monitoramento, implantado nos principais pontos de acesso da cidade de Caravelas e nos distritos (Rancho Alegre, Juerana, Barra de Caravelas e Barcelona).


Essa nova tecnologia, com a capacidade de capturar placa de veículos, durante a passagem por esses lugares, foi incorporada às câmeras modernas, equipadas com tecnologia de longo alcance e zoom de até dois quilômetros entre o ponto de instalação e o objeto monitorado.


De acordo com Major Barbosa, (Comandante da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM), “desde a instalação das primeiras câmeras, em pontos estratégicos da cidade e nos distritos, o índice de violência e de ações criminosas vem caindo, consideravelmente, facilitando o trabalho das forças de segurança na solução de crimes e na identificação de criminosos”, argumenta.


Segundo o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “esse é mais um investimento importante na estrutura pública, com recursos próprios do município, para garantir a redução do índice de violência e mais segurança para a população e visitantes”, destaca.


Deixe seu Comentário